O que é Síndrome do Pânico e como ela surge?
Pânico é basicamente caracterizado por ser uma intensa onda de medo que acontece de maneira inesperada. Ataques de pânico muitas vezes acontecem de repente, sem necessariamente existirem motivos para o ataque, podendo ocorrer até mesmo enquanto você está dormindo.
Quando tal fato começa a acontecer com frequência, combinados com mudanças no comportamento, além de grande ansiedade e estresse, acontece o desenvolvimento para “síndrome”. O principal sintoma é o medo de que algo ruim possa acontecer, como infarto, ou perder o controle e até enlouquecer.
Tais pensamentos acabam tendo influência direta na vida da pessoa, além do seu convívio social. Quando pensamos que hipnose são sugestões, basicamente a pessoa está fazendo uma auto hipnose, só que somente dando sugestões negativas.
Hipnoterapia no tratamento da doença
Quando trabalhamos com a hipnose como ferramenta, temos acesso ao subconsciente, que é onde as mudanças profundas e duradouras realmente acontecem. Nesse estado de relaxamento, através da hipnoterapia podemos buscar a causa do que despertou essa síndrome e fazer o subconsciente interpretar de outras maneiras o ocorridos, trabalhando o que chamamos de ressignificação. Sendo um problema totalmente relacionado a mente, os resultados são realmente muito eficazes, trazendo mudanças significativas na vida da pessoa.
A hipnoterapia é muito mais rápida que outras formas de terapia, pois trabalhamos indo direto a origem do problema. Depois que o tratamento é feito, é ensinada ao paciente a ferramenta da auto hipnose, para que ele tome controle total de sua vida e não dependa do hipnoterapeuta para gerar novas mudanças. Com o conhecimento disso, ele mesmo consegue trabalhar muitas questões como ansiedade, autoestima, e muito mais.