Pular para o conteúdo

Arnaldo Sousa

Impotência/Frigidez

As causas da Impotência e a frigidez ainda são subjetivas. Muitas vezes estão associadas a questões psicológicas como problemas conjugais, dificuldade de aceitar a própria sexualidade, educação extremamente rígida, e traumas relacionados à violência doméstica e abuso sexual.

Às vezes a pessoa sabe o motivo, mas às vezes não. Através da hipnoterapia é possível chegar na raiz do problema e tratar de forma definitiva.

Impotência masculina

A disfunção erétil frequente pode ser causada por fatores físicos e psicológicos, sendo este último o motivo mais frequente. O sexo é uma atividade que envolve tanto funções fisiológicas, quanto neurológicas e psicológicas, pois esses sistemas agem integrados durante a relação sexual.

A impotência nem sempre é uma questão de falta de estímulo, como a maioria das pessoas tende a pensar, mas sim consequência de um bloqueio inconsciente que se manifesta durante o sexo, impedindo ou dificultando a ereção.
É comum que esse cenário ocorra ocasionalmente. Embora seja uma situação vergonhosa e frustrante para os homens, uma ou outra falha na ereção não é nada anormal. Isso acontece até com os mais jovens.

A ansiedade e o estresse são fatores psicológicos, entre muitos, que podem interferir na vida sexual de ambos os gêneros. No caso dos homens, podem dificultar a obtenção da ereção. Porém, poucos têm conhecimento disso e acreditam que o problema é com o órgão sexual.

Tratamento para impotência com hipnoterapia

A impotência sexual pode ter origem emocional e estar ligada a quadros de ansiedade, experiências traumáticas ou a altos níveis de estresse, é exatamente com isso que a hipnoterapia trabalha. Por meio de técnicas específicas, o hipnoterapeuta ajuda a pessoa acometida a desenvolver o autoconhecimento e o autocontrole. Além disso, pode trabalhar na ressignificação de traumas que, porventura, tenham resultado em:

  • pensamentos limitantes;
  • incapacidade;
  • insegurança e medo.

Uma vez que a ressignificação seja feita, o que até então era um gatilho gerador da impotência, deixa de existir. Além disso, com a hipnoterapia a pessoa aprende a relaxar e a ter maior controle dos seus pensamentos, o que também colabora para a melhora do quadro.

Por fim, é válido ressaltar que a aprendizagem da técnica de auto-hipnose também pode ser uma aliada no tratamento de impotência sexual. Ela pode ser útil no controle da ansiedade e da insegurança na hora do sexo, diminuindo as chances da manifestação dos sinais de impotência.

Frigidez feminina

A frigidez na mulher, ou impotência feminina, é a dificuldade ou incapacidade de sentir excitação, a falta de desejo ou de qualquer resposta sexual, que seja considerada satisfatória.
Embora seja menos polêmica ou menos abordada, é um problema comum que, também por conta do tabu que envolve o sexo, costuma ser negligenciado e “empurrado com a barriga” muitas vezes até não ser mais possível conviver com o problema. A falta de libido em mulheres, diferente da anorgasmia (não ter orgasmos), assim como a impotência, tem causas de origem emocional e psicológica.

Frigidez feminina: como tratar?

A hipnoterapia é uma forma rápida e efetiva, também para o tratamento da frigidez feminina. Através da hipnose, a paciente entrará em um estado de relaxamento chamado transe, onde é possível encontrar a origem dos problemas e tratá-la diretamente no inconsciente.

Arnaldo Sousa pode te ajudar, por meio da hipnose, a finalmente tratar a impotência e a frigidez. Com as abordagens mais avançadas da psicoterapia o problema pode ser resolvido, muitas vezes, em poucas sessões.

 

Abrir WhatsApp
Estamos aqui para ajudar. Entre em contato via WhatsApp. Clique no botão a seguir: