Hipnoterapia
O que é hipnoterapia?
A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.
Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.
Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais.
Quer um exemplo?
Sabe aquele momento onde você está tão atento aos últimos minutos do futebol, ou à revelação do vilão em um filme, que você nem percebe o barulho da rua ou alguém chamando seu nome? Ou, Lembra daquela vez que você entrou no carro para ir ao local “x” e quando chegou lá, nem sequer percebeu a viagem inteira?
Então, isto é hipnose, e você entra neste estado muitas vezes por dia, dirigindo, escovando os dentes, lavando a louça, vendo televisão, navegando no Facebook, etc. Só que na hipnoterapia você alcança um estado de hipnose ainda mais profundo, fazendo a mente ampliar sua capacidade de atenção e discernimento.
Neste estado você poderá acessar memórias e padrões de pensamento relativos ao seu problema ou desconforto, facilitando a remoção daquilo que lhe atrapalha e a melhora daquilo que já é bom em você.
Quando usar a hipnoterapia?
A hipnoterapia é eficaz para um grande número de males físicos ou mentais, sem contraindicações ou efeitos colaterais. Porém, é importante esclarecer que nosso foco não é “tratar a doença”, já que isto é coisa para a medicina convencional.
Um bom hipnoterapeuta não interferirá no tratamento convencional feito pelo cliente, mas potencializará seus efeitos positivos.
Auxiliamos as pessoas a entenderem seus medos, suas fobias, suas crenças limitantes e a origem de seus problemas através de uma perspectiva não invasiva. A técnica utilizada é puramente científica e regulamentada nos conselhos federais de Medicina, Odontologia, Psicologia e Fisioterapia.
A Hipnose é usada em diversos tipos de psicoterapia. Estudos já comprovaram que ela é uma ferramenta eficaz no tratamento de ansiedade, depressão e outros transtornos psíquicos.
Como é a sessão de hipnoterapia?
A primeira coisa que você deverá fazer é entrar em contato para agendar sua primeira sessão. Em geral, nesta primeira sessão estamos mais ansiosos, cheios de dúvidas e medos, o que atrapalhará muito todo o processo.
Assim, faremos uma conversa descontraída sobre todas estas dúvidas e medos em relação à hipnose e seu processo. Simultaneamente falaremos sobre seus objetivos com o tratamento e realiza-se a anamnese, que é a anotação dos dados pessoais do cliente.
Feita a conversa, traçaremos um planejamento juntos, para atingir os seus objetivos gradativamente.
Existe algum risco?
A Hipnoterapia não oferece nenhum tipo de risco. Não há chance de alguém ficar preso em transe ou sair com algum trauma. A técnica é 100% segura e cientificamente comprovada.
Vale lembrar que durante a terapia o cliente tem consciência total daquilo que acontece. Muitos tem a ideia errônea que durante a hipnose ficamos como “zombies”. Pelo contrário, a pessoa consegue falar, sentir, ouvir, se mover durante a seção e pós sessão também pode se lembrar da experiência. Nada pode ser feito contra a vontade do cliente, por isso nenhum segredo que não queira contar será revelado.
Na verdade, toda Hipnose é uma Auto Hipnose, aonde a pessoa vai se permitir entrar no nível de relaxamento e concentração. O cliente faz tudo e o hipnoterapeuta apenas o guia nesse percurso. Em uma ou mais sessões de Hipnose Clínica, sentimentos associados com medos ou traumas, por exemplo, serão tratados.
A Hipnose Clínica ajuda o sujeito a compreender melhor os sentimentos que o impedem de se tornar uma pessoa realizada. Quando as causas desses sentimentos são identificadas, podem ser tratadas para que a pessoa alcance a realização.
Como funciona o atendimento?
Os atendimentos são realizados de forma 100% online, com duração média de 50 minutos, podendo se estender em até uma hora.
1. O primeiro atendimento:
No primeiro atendimento nós vamos trabalhar em cima das suas demandas iniciais, sintomas e traçar um planejamento juntos, para atingir os seus objetivos gradativamente.
2. Frequência dos atendimentos:
Após o primeiro atendimento, vamos definir a frequência inicial diante da sua disponibilidade e necessidade.