É possível se parar de fumar através do tratamento com hipnose?
Antigamente, fumar era considerado algo charmoso. Quem fumava era considerada uma pessoa feliz, de sucesso. As campanhas publicitárias mostravam aquele estilo de vida, e as pessoas buscavam modelar aquilo, almejando aquela vida.
Com o tempo, os males do tabagismo foram mais divulgados e a população em geral já entende que tabagismo é uma dependência química causada pela nicotina, causando transtornos mentais e comportamentais, principalmente quando ocorre uma abstinência.
É importante se entender que o tabagismo é um hábito aprendido. A partir do momento que a pessoa cria esse hábito, ela não prejudica somente ela mesma, mas também as pessoas ao seu redor, o “fumante passivo”, exposto à fumaça de maneira até pior, pois consegue acessar os pulmões com maior liberdade.
A dependência pode ser instalada de diversas maneiras, como de maneira comportamental (hora, local, companhias, situações); de maneira patológica, buscando um alívio de ansiedade ou melhora de humor; por conta de um reflexo condicionado, o ato de levar o cigarro aos lábios começa a tornar-se um comportamento automatizado no qual a pessoa nem percebe que está tendo essa atitude; e principalmente a química, por conta da nicotina.
A boa notícia é que o tratamento com hipnose é extremamente eficaz, mas ele somente terá efeito se a vontade do sujeito de parar for real.
Durante o tratamento, visamos entender as principais motivações, gatilhos e situações na qual a pessoa fuma, além da quantidade de cigarros diários.
Com base na coleta de informações, faremos uma limpeza emocional através da hipnose para resolver os gatilhos emocionais os quais causam a necessidade do tabagismo, com processos terapêuticos que vão trabalhar em CADA CIGARRO que o paciente fuma, fazendo com que exista um mecanismo de parada e controle.
O tratamento é muito personalizado e irá variar conforme a informação colhida de cada paciente.